Peixes (20/2 a 20/3)

Clique para ampliar
Netuno, o rei dos mares, há muito tempo amava Anfitrite, filha de Dóris e de Nereu. A ninfa, por um excesso de pudor, recusou-se a casar com Netuno e, para escapar de suas perseguições, escondeu-se nas profundezas do Oceano. Um delfim, encarregado dos interesses de Netuno, encontra-a na ilha de Naxus conduzindo o coro das Nereidas, suas irmãs.

Persuadida, acaba por convencer-se em acompanhar o animal. Conduzida a Netuno, este a desposou e, como recompensa, o delfim foi posto entre os astros na forma da constelação de Peixes.

Peixes ou Piscis é o décimo segundo, e último signo astrológico do zodíaco, situado entre Aquário e Áries e associado à constelação de Pisces. Seu símbolo são dois peixes. Forma com Câncer e Escorpião a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gêmeos, Virgem e Sagitário. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os piscianos são as pessoas nascidas entre 20 de fevereiro e 20 de março.

Região do corpo: Pés
Metal: Platina e estanho
Pedras preciosas: Ametista
Perfume: Tomilho
Planta: Agave (pita) e plátano-falso
Flor: Violeta
Planeta: Netuno
Cor: Violeta
Elemento: Água
Palavra-chave: Divindade
Dia da semana: Sexta-feira
Arcanjo Regente: Zacariel
Gênios do Zodíaco: Rasamosa e Uacabiel
Tattwa: Apas

Como irritar um psciano: Diga para agarrarem-se a si mesmos e esquecerem dos outros. Marque encontro com eles em locais brilhantes, barulhentos, super povoados, como o metrô da Sé. Deixe-os falando sem parar e no fim diga que não entendeu nada.

Frase típica psciana: "Ontem tinha DÚVIDAS, hoje... NÃO SEI!"


Referências: 1, 2, 3, 4 e 5.