Aquário (21/01 a 19/02)

clique para ampliar
Hebe era filha de Juno e de Júpiter. Seu pai achou-a tão maravilhosa ao nascer, que nomeou-a deusa da juventude, e encarregou-a de servir o néctar aos imortais nos banquetes do Olimpo.

Certo dia, ao desempenhar suas funções, Hebe deixou-se cair na presença de todos. Estes, ao verem a cena pouco honrosa, gargalharam, expondo-a ao ridículo. Com isto, tímida e envergonhada, Hebe jamais quis voltar exercer tal função, limitando-se a atrelar e desatrelar o carro de sua mãe.

Um dia, passeando nas alturas do monte Ida, Júpiter avistou o mais belo mortal que conhecera até então: Ganimedes. O jovem, que pastoreava os rebanhos do pai, encantou o deus com sua extraordinária beleza.

Transformado numa águia, Júpiter convida-o a subir no seu dorso e, Ganimedes, encantado com a aventura, foi raptado pelo deus e levado ao Olimpo. Apesar do ciúme da possessiva esposa, Ganimedes passa a servir o néctar aos deuses, substituindo Hebe. Em homenagem ao jovem, Júpiter transforma-o na constelação de Aquário, o aguadeiro, o que rega o mundo com o seu saber.

Aquário é o décimo primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Capricórnio e Peixes e associado à constelação de Aquarius. Seu símbolo é o aguadeiro. Forma com Gêmeos e Libra a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Escorpião. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os aquarianos são as pessoas nascidas entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro.

Região do corpo: Panturrilhas e tornozelos
Metais: Alumínio, urânio e chumbo
Pedras preciosas: Safira e Pérola Negra
Perfume: Nardo
Plantas: Pinho e cipreste
Flor: Margarida
Planeta: Urano
Cor: Verde
Elemento: Ar
Palavra-chave: Altruísmo
Dia da semana: Sábado
Arcanjo Regente: Orifiel
Gênios do Zodíaco: Archer e Sakmakrel
Tattwa: Vayú

Como irritar um aquariano: Torne-se pessoal e íntimo. Ao encontrá-los, dê um longo abraço e fique apertando-o contra o peito, emocionado, lacrimejante. Insista para que eles liguem várias vezes por dia para posicioná-los de seus movimentos.

Frase típica aquariana: "Já estou guardando grana, para construir a NOSSA bela casa lá na LUA."

Referências: 1, 2, 3, 4 e 5.