Escorpião (23/10 a 22/11)

Clique para ampliar
Segundo Homero, Órion era filho de Euríale de Netuno, que lhe concedeu a faculdade de caminhar sobre as águas. Tornou-se célebre por sua paixão pela caça e por seu amor pela astronomia. Era um caçador gigante, de força e vigor extraordinários. A deusa Aurora, embriagada com sua beleza, apaixonou-se por ele, o raptou e o levou para a ilha de Delos.

Entretanto, Órion perde a vida por ciúme, segundo Homero, ou por vingança de Diana, segundo outros. Ele teria forçado a deusa a competir no disco com ele e, derrotado, foi assassinado.

Conta-se também que Órion tentara violentar a deusa que fez sair da terra um escorpião que lhe picou mortalmente o calcanhar.

Diana conseguiu que, tanto Órion quanto o escorpião fossem levados ao céu. As estrelas da constelação Órion desaparecem no Ocidente quando as de Escorpião nascem no Oriente.

Escorpião é o oitavo signo astrológico do zodíaco, situado entre Libra e Sagitário e associado à constelação de Scorpius. Seu símbolo o escorpião. Forma com Câncer e Peixes a triplicidade dos signos de Água. É também um dos quatro fixos, juntamente com Touro, Leão e Aquário. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os escorpianos são as pessoas nascidas entre 23 de outubro e 21 de novembro.

Região do corpo: Órgãos sexuais
Metal: Ímã
Pedras preciosas: Topázio
Perfume: Coral
Planta: Carvalho
Flor: Crisântemo
Planeta: Marte
Cor: Vermelha
Elemento: Água
Palavra-chave: Ação
Dia da semana: Quinta-feira
Arcanjo Regente: Samael
Gênios do Zodíaco: Richol e Saissaiel
Tattwa: Apas

Como irritar um escorpiano: Faça perguntas pessoais. Saiba muito sobre eles e dê a entender. Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie. Repita sempre: -"Isso não é da sua conta!"

Frase típica de escorpiana: "Sou super LIBERAL... mas onde você foi, MESMO?"


Referências: 1, 2, 3, 4 e 5.