Câncer (21/06 a 21/07)

Clique para ampliar
A Hidra de Lerna era uma serpente descomunal, com muitas cabeças - de cinco a cem, dependendo do autor - que matava tudo com seu hálito tenebroso.

O monstro foi criado pela deusa Juno, na tentativa de destruir Hércules. Num de seus doze trabalhos, o herói consegue exterminar a serpente com a ajuda de seu sobrinho Iolau.

A cada cabeça que Hércules cortava da Hidra nasciam outras duas, mas Iolau ia cauterizando as feridas com uma grande tocha, impedindo o renascimento dos membros extirpados.

Durante a realização desta prova, ao perceber que o herói triunfava, Juno enviou um caranguejo gigante para distraí-lo que mordeu-o no pé. Mas este foi repelido com um pontapé e Hércules o esmagou imediatamente. Hera colocou-o, então entre os astros onde forma a constelação de Câncer.

Câncer ou Caranguejo é o quarto signo astrológico do zodíaco, situado entre Gêmeos/Gémeos e Leão e associado à constelação de Câncer. Seu símbolo é um caranguejo. Forma com Escorpião e Peixes a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries / Carneiro, Libra / Balança e Capricórnio. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os cancerianos são as pessoas nascidas entre 21 de Junho e 21 de Julho.

Região do corpo: Estômago
Metal: Prata
Pedras preciosas: Pérola
Perfume: Cânfora
Planta: Eucalipto, violeta, cerejeira
Flor: Rosa Branca
Planeta: Lua
Cor: Prateado
Elemento: Água
Palavra-chave: Fecundação
Dia da semana: Domingo
Arcanjo Regente: Gabriel
Gênios do Zodíaco: Randhar e Phakiel
Tattwa: Apas

Como irritar um canceriano: Insulte suas mães (com classe, é claro). Diga que aquela foto de família pendurada na sala é brega e confunda o retrato da "vovozinha querida" com o Mike Tyson.

Frase típica de canceriana: "Lar,....meu doce LAR!"



Referências: 1, 2, 3, 4 e 5