Touro (21/4 a 20/5)

Clique para ampliar
Europa é filha de Agenor, rei da Fenícia, e Teléfassa. Era tão bela e de uma alvura tão fascinante, que suspeitavam que uma das aias de Juno havia roubado a maquiagem da deusa para dá-las a Europa.

Um dia, Júpiter viu a princesa quando brincava à beira-mar com suas companheiras. Encantado com a beleza da jovem, transformou-se num touro branco de cornos semelhantes à Lua Crescente. Determinado a conquistá-la, Júpiter deitou-se aos pés de Europa com um ar doce e carinhoso.

Ainda que assustada, a princesa acariciou o animal, ornou-o de guirlandas e sentou-se sobre o seu dorso. Num piscar de olhos, o touro se levantou e se lançou em direção ao mar, ignorando os gritos desesperados da princesa fenícia.

Chegando à ilha de Creta, já retornado à sua forma original, o deus desposou Europa, com quem teve três filhos.

Europa foi presenteada pelo deus com um cão inclemente, um dardo certeiro e Talos, um homem de bronze que passou a ser o seu guardião.

Depois da sua morte, Europa foi considerada uma divindade pelos cretenses e o Touro que a seduziu, tornou-se uma constelação colocada entre os signos do Zodíaco.

Touro ou Tauro é o segundo signo astrológico do zodíaco, situado entre Áries/Carneiro e Gêmeos/Gémeos e associado à constelação de Taurus. Seu símbolo é um boi. Forma com Virgem e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Leão, Escorpião e Aquário. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os taurinos são as pessoas nascidas entre 21 de Abril e 20 de Maio.

Região do corpo: Pescoço, nuca e ouvidos
Metal: Cobre
Pedras preciosas: Esmeralda e Ágata
Perfume: Erva aromática
Planta: Álamo (branco)
Flor: do Espino
Planeta: Vênus
Cor: Verde
Elemento: Terra
Palavra-chave: Amor
Dia da semana: Terça-feira
Arcanjo Regente: Uriel
Gênios do Zodíaco: Bagdad e Araziel
Tattwa: Pritvi

Como irritar um taurino:Gaste o dinheiro deles, peça para dar uma dentada no seu sanduíche ou na sua maçã, desperdice seu material, não devolva suas coisas.

Uma frase típica taurina é: "Amor numa cabana? Só se for 5 ESTRELAS."



Referências: 1, 2, 3, 4 e 5

...