Natal Digital

Quando estamos ás vésperas do Natal certos sentimentos afloram e ficam bem polarizadas no nosso cotidiano. Há pessoas que adoram o Natal por diversos motivos, sejam eles religiosos ou até mesmo capitalistas. E, existem pessoas que odeiam o Natal por diversos motivos, sejam eles religiosos ou até mesmo capitalistas. rs

De fato é pouco provável Jesus tenha nascido no dia 25 de dezembro do ano 0 d.c (?). Ora, se o marco de nosso calendário é o nascimento de Jesus como ele viria a nascer depois da sua própria chegada? Curioso, não? Sem falar nas diversas teorias que nos dizem que o mais provável é que Jesus tivesse nascido de 3 a 7 anos antes do início dessa contagem.

Na verdade essa foi uma atribuição simbólica para podermos comemorar o aniversário do Cristo. E essa decisão não foi aleatória, o 25 de dezembro foi escolhido por ser a data do solstício de inverno do hemisfério norte, pois é nesse momento que o Sol saí da sua inclinação máxima retornando ao ângulo zero em relação a linha do Equador. A beleza dessa data consiste justamente nisso: o (re)nascimento dessa Luz que sai de um estado submisso as Trevas para retomar o seu posto de supremacia que é associada com Cristo que veio para iluminar o nosso caminho rumo a um progresso espiritual.

O único problema dessa data é que todo o lado sul do globo comemora fora desse contexto já que, o solstício de inverno por aqui acontece apenas em junho. Enfim...

O que as vezes passa desapercebido ao nascimento de Cristo é a misteriosa visita dos 3 Reis Magos do Ocidente que vieram de muito longe para presentear o novo “Salvador do Mundo”. Isso demonstra o quão grande era a sabedoria desses pagãos que não esperavam por Messias algum comparados ao tão sofrido povo judeu que clamava desesperadamente por sua vinda.

Como que essa massa que aguardava ansiosa e tinha conhecimento de todas as palavras dos Profetas não conseguiu sentir a forte presença do seu “Salvador” sendo que Ele estava próximo de se juntar ao seu povo? E, como que esses Reis pagãos que nem seguiam a doutrina do judaísmo tiveram o pressentimento de que o “Filho de Deus” chegaria logo mais na Terra?

É de se pensar...

É de se pensar também que o fato de entregar ouro como oferenda não significa que Rei Baltazar capitalizou o nascimento de Cristo, caso fosse essa a intenção ele lhe traria moedas. O ouro é um sinal de riqueza no mundo todo, pois o ouro tem um valor universal diferente de uma moeda qualquer. Assim como ouro nós podemos ter outras moedas universais como: amor, compreensão, respeito etc.

Porém, hoje em dia o Natal se tornou uma data fria e consumista fazendo com que os cifrões saltem dos olhos dos comerciantes. Com o efeito da globalização não vai ser muito difícil vermos na China lojas decoradas com enfeites de Natal onde a grande maioria da população não reconhece Jesus como o seu possível “Redentor”.

O Natal se transformou em dos clichês dos mais chatos que existem para as famílias que não tem a chance de participar dessa maré de ilusões sobre núcleos familiares perfeitamente reunidos e bem alimentados com peru e tender à mesa.

Mas, não há quem deixe esboçar um sorriso ao receber um embrulho vermelho com folhas verdes ou ver uma criança feliz ao abraçar o papai-noel. rs

http://youtu.be/tgtnNc1Zplc

...

Campanha Topblog 2011 - Resultado

Hoje estou aqui para contar a sobre o resultado o Prêmio Topblog 2011! =D

O Inconsciente Flutuante que já estava classificado entre os 100 melhores blogs do Brasil na categoria religião não conseguiu chegar entre os 3 primeiros colocados...

Notícia ruim? Claro que não! De modo algum eu o vejo assim. Essa campanha me trouxe uma grande alegria, pois eu vi o quanto as pessoas votaram e torceram para que o Blog ganhasse o tão cobiçado prêmio. E, de fato fizemos bonito! Durante a última votação em alguns momentos chagamos até a estar entre os 30 mais voltados. =D

Olhem só:


(clique na imagem para ampliar)

O fato é que mesmo não chegando entre os 3 primeiros o resultado foi excelente diante da dimensão do prêmio e da qualidade dos blogs inscritos.

Eu só quero agradecer a todos que votaram! E que, não só votaram como aderiram a campanha e pediram para seus amigos votassem também. Sem dúvidas considero esse circulo de amizades bem mais importante do que qualquer prêmio. O que eu quero mesmo ter é sempre inspiração para escrever algo interessante por aqui e compartilhar com pessoas tão legais... A lembrança que fica desse feito especial é o selo de top 100 que ficará no blog por mais um tempo que eu não sei exatamente qual é. rs =]

Agora nós temos o finalzinho desse ano e todo 2012 pela frente. E já aviso que o blog terá muitas novidades para o próximo ano!

Aguardem...

Nota: Ah... Sem esquecer de parabenizar os vencedores também! Que eles possam utilizar com sabedoria esse prêmio que lhes foi dado sem deixar de buscar sempre uma melhora de seus trabalhos.


Namastê!

...

Sonoplastia

Para você eu sou todo ouvidos...

Palavrear envolto de sorrisos,
fala que me encanta por si só.
Diálogos repletos de bom humor,
verbos isentos do menor pudor.

Conversas francas de olhos nus,
e, sem martelos ou julgamentos.
Um ao outro assim nos mostramos,
reatamos laços e nos absolvemos.

Depois um murmúrio, um sorriso...

Em mim logo uma música respinga,
nosso tema,nossa trilha sonora.
Reggae, Raul, Rita Lee, O Rappa...
No alternar ritmos tudo aflora.

De Van Halen cover à The Doors...
também cover... De Zeca Baleiro,
Teatro Mágico, Mato Seco à Psy
MPB, Mantras, Hardcore e Frevo.

Antes um sussurro, um gemido...

Da veneziana lambida pela chuva,
da cama que desarrumada ao luar.
Do lençol sufocado na madrugada,
do tapete molhado fora do lugar.

Do soar da pele sendo arranhada
aos segredos confessados em off.
E, muitos sons que ouço do nada...

Sinos do amor vibrando seu nome.

E, para você sou todo ouvidos...
Tato, olfato e demais sentidos.


=]