Luminária

Hoje eu quero propor um desafio a você... =P

Imagine uma luminária!

Sim, uma luminária =D. Mas, não seja mesquinho nos detalhes. Imagine uma luminária de verdade e mentalize todas as suas características nos mínimos detalhes. Desde a forma, cor, tamanho, cheiro, textura até o material usado na sua fabricação, o calor que oferece, a intensidade de Luz que ela transmite.

Feche os olhos... Imagine...

Não se limite... Vá em frente! Você saberá que está no caminho certo quando conseguir ver e sentir a tal luminária.

...

Agora, imagine que cada pessoa que leu esse texto pensou numa luminária... Tenha certeza que cada uma delas pensou num objeto diferente.

Todas essas pessoas buscaram características que fizessem com que elas se identificassem com as suas luminárias. Sejam elas pequenas ou grandes, de metal ou madeira, colorida ou monocromática, sagrada ou erótica, industrializada ou artesanal.

De uma forma ou de outra não existe um certo ou errado, existe apenas percepções diferentes da mesma Luz.

E no fim das contas... O que é a Luz?

A Luz é Deus, a Força Maior do Universo ou o Transcendente (como você preferir =]). A Luz é mesma para todos nós, porém temos percepções diferentes da mesma. E são essas percepções diferentes que causam diferenças nas interpretações de religião para religião, de ser humano para ser humano, da crença para a não-crença.

Por que sempre haverá pessoas que gostam de luminárias para auxiliar numa boa leitura, aquelas que usam apenas como enfeite, aquelas que a utilizam por medo do escuro, aquelas que são indiferentes, aquelas só a ligam para ir ao banheiro e sempre haverá também aquelas que dizem:

-Abajur pra que? Isso é frescura! rs

Para essas pessoa eu digo:

A opção de acender a luminária será sempre sua. Você escolhe. Talvez a nossa percepção seja limitada, talvez não tenhamos acesso a Luz de uma forma pura e inquestionável, mas sempre que o seu coração desejar ser iluminado basta acendê-la.

E com certeza a maior e melhor de todas as surpresas virá no raiar de um novo dia que levará de vez escuridão para longe de todos nós...

Jah Bless!

=D