Conexão

Se conectar... Sentado numa pedra ouvindo o respirar das árvores. Sentir a presença do espírito da floresta. Apreciar os mantras naturais e compreender a minha verdadeira origem. A doçura daquele ar úmido, o balançar das folhas. Além de tudo, poder revigorar as forças para voltar à metrópole. Espero que eu tenha levado um pouco da floresta junto de mim. =]

Namaste!

Queira ser...

Os desejos, nós seres humanos somos movidos pelos desejos, ou seja, pelo querer. E quando queremos alguma coisa e acreditamos que aquilo é possível começamos a tentar realizá-la de alguma forma. E a confiança nos preenche cegamente até o ponto de acreditarmos que é impossível a não concretização de tudo, apostamos várias fichas e nem sempre somos recompensados. Isso nos deixa trites, é como se fossemos grandes incompetentes. Além de tudo, não somos entusiasmados para assumir que erramos, muito pelo contrário, estamos nos habituando a achar normal jogar a culpa uns no outros.

Essa tipo de pensamento que acredita que quanto mais sofrermos mais estamos próximos do Céu nos deixa acomodar como se sofrer fosse vantajoso. Deixar a própria vida de lado passa a ser admirável.

As pessoas evitam de assumir a responsabilidade de ser feliz por que sabem que as coisas não vão se realizar como planejado, elas querem as coisas impecáveis e no fundo no fundo não querem nada! Por que é exatamente aí que fica a beleza das conquistas. É no inesperado, é na persistência, no improviso... É isso que fazem os objetivos terem mais sabor. E quando as coisas acontecem da forma que a gente planeja nos sentimos entediados, talvez por não ter histórias para contar.=]

Assumir compromissos consigo mesmo e assumir compromissos com todos, querer e lutar pelo seu bem e o bem de todos. Querer ser feliz é essencial para autoestima de qualquer um, desistir disso é desistir de ir para o um lugar melhor; por que a final de contas o Céu é teoricamente um lugar de plena felicidade. Se você rejeitar a sua essência aqui na Terra provavelmente não vai gostar muito do Paraíso.

Por isso queira...

Queira fazer algo, queira fazer amor, queira andar, queira ouvir, queira Deus do seu lado, queira compreender, queira ter fé, queira o inalcançável, queira aproveitar, queira o melhor para o outro, queira ser paciente, queira estar, queira o silêncio da floresta, queira olhar nos olhos, queira uma revolução, queira  a mudança, queira mudar, queira fazer bem feito, queira sinceridade, queira o inesperado, queira pular de paraq-uedas, queira mostrar seus defeitos, queira um altar, queira se ajoelhar, queira uma madrugada para virar, queira se apaixonar, queira abrir as portas, queira pular as janelas, queira conversar, queira ficar sem fazer nada, queira ser levado pela maré, queira as coisas como elas são, queira uma rosa para entregar, queira asas para voar, queira ser Luz! Queira iluminar...


Não concretizar um sonho imediatamente não significa que ele não foi feito para você, nunca deixe se sentir o espaço ao seu redor. As vezes os seus maiores desejos podem se realizar meio que sem querer rsrs mas, para isso você precisa estar atento. Pois, as suas próprias vibrações podem moldar o cosmo ao seu favor.

...

Tubo de ensaio


Existe uma parte de medicina onde os "médicos" não tem diploma e nem qualificação suficiente para estar exercendo suas atividades. Gente que aproveita de pessoas que chegam desesperadas em busca de solução e acabam adquirindo traumas para toda a vida. Um submundo, uma submedicina que infelizmente é tendencionada por um mercado ilegal que visa apenas o dinheiro. Ao invés disso, deveriámos estar produzindo superalimentos, megavacinas e estamos fazendo justamente o contrário =[ ao usar a nossa própria espécie de cobaia.

Aém das aventuras de Pink e Cérebro,
no olhar científico de resultados,
os corpos viram menos que os objetos,
agulhas bambas e pontos atravessados.
De quem se diverte brincando de Doutor,
que provou tudo, menos aquilo que era útil.
Retirou órgãos dos órfãos sem cobertor,
e os tratou como lixo dessa ciência fútil.

Do animal que se achou muito foda quando
fez clones do clone do clone do clone do clone.
Que desaprendeu o sentido do ser humano,
que se acha único e nega a existência do ontem.
Que depois de duas guerras não curou a gripe,
e depois do frango e do porco, o que vai ser depois?
Que na ilusão de responder criou seus limites,
se limitou dentro do pequeno universo que propôs.

Fizeram o isopor ter cor aroma e sabor,
dieta balanceada a base de transgênico,
feita em série apenas com a frieza motor.
Sem o Sazon da mãe, o trabalhador anêmico,
largado, desmaiado na linha de produção.
No auge da meta diária inalcançável,
no observar da câmera, na tela do capitão,
foi sugado o máximo do seu trabalho.

Dentro dos tubos de ensaio e nesse mal odor.
Nesses laboratórios onde tudo é descartável,
os bisturis ensaiam o aborto na mão do escultor,
no consultório o sonho do corpo impecável,
o resultado: cicatrizes na alma e na pele.
Do médico de cabeça baixa, o breve diagnóstico:
"Melhoral, Anador... qualquer um desses resolve."
-Pra que "estudo" moço? pra assinar o meu óbito?...

...

Atômico

"O choqualho do xamã é um acelerador do partículas mano. Mano, o choqualho do xamã é um acelerador do partículas!"

...

Praticidade religiosa

Nas religiões de origem judaico-cristã e no islamismo temos como base o dogma da salvação, ou seja, você está aqui na Terra e tem que seguir algumas normas para se salvar e ir para Céu (de preferência =]). Então nós temos que agradar somente a Deus para conseguir o acesso ao paraíso. E esse tipo de relação é fácil de entender, se você agradou vai para o Céu senão... senão... você deve ir para o tacho do capeta kkk.

É fácil de entender isso, não exige nenhuma reflexão muito profunda e nem grandes questionamentos, e foi justamente por isso que essas religiões se espalharam com facilidade pelo mundo. E de certa forma isso tudo é muito prático, já que a nossa dedicação ao refletir durante o dia é mínima, pois aprendemos a executar e não a refletir. Outras crenças em geral são teoricamente mais difíceis de aprender, elas exigem um pouco mais de dedicação a uma leitura e a interpretação subjetiva, e isso dificulta com que elas se propaguem.

E na era da busca por praticidade nós buscamos isso na fé também, os próprios cultos tem se tornados mais práticos por exigência dos próprios fieis. Ou vai dizer que ninguém sussurra durante um sermão mais elaborado: “Nossa como ele fala demais... fica enrolando demais... demora demais”. Poderíamos ficar refletindo muito mais tempo se tivéssemos educado a nossa fé assim.

Essas doutrinas mais fáceis de se entender, eu disse de entender por que nem sempre são fáceis de seguir. O que as pessoas querem é ser garantidas no Céu, não importa se tiver que pagar, se autofragelar, abster de qualquer coisa ou até mesmo matar. O importante no final disso tudo é estar no paraíso e consequentemente não se misturar com quem vai para inferno.

E nessa busca por praticidade o fato mais “legal” que tem acontecido entre os cristãos é de que agora as pessoas não buscam mais uma doutrina para seguir, agora é a doutrina que tem que segui-las. Se alguém frequenta uma Igreja e observa que a doutrina não combina ela com certeza irá abandonar aquela Instituição.

Do outro lado temos o Islamismo que é a religião que mais cresce no mundo (isso é estatística ok). O que acontece o Islamismo é  extremamente fácil de se entender, porque? Por que não existe interpretação do Alcorão o que está escrito é para se seguir já que as Leis de Alá já nascem perfeitas, não tem hierarquia religiosa, é uma religião monoteísta, todos nascem salvos, e se o indivíduo cumprir tudo direitinho um parte do Céu para ele é garantida.

E maior engano das pessoas que tem esse Céu prometido é de que irão perde-lo caso se misturem com os ditos impuros, isso faz com que aquelas que não compreendem a essência dessas doutrinas. Afinal, rezar dentro de casa é muito mais prático, rezar somente pela própria salvação e deixar o mundo sem se preocupa com quem vai viver aqui também não exige esforço algum. Queria que as pessoas deixassem pelo menos de vez em quando essa praticidade toda.

...

Despertar

"Ele acordou em mais um santo dia de chuva... abriu os olhos e sorriu olhou pro mundo com a grandeza de Rei!"

...

Verdadeiro preguiçoso

Eu nunca consegui lidar muito bem com esse lance de segredos e tal, principalmente quando esses segredos vem acompanhados de mentiras. Parece quem tem algo me incomodando ou que ta escrito na minha testa. E fica difícil esconder quando se é questionado sobre o assunto, vem uma angústia aí tenho que criar uma história e por mais que eu pense em todos os detalhes sempre as pessoas fazem perguntas que  eu não espero =S. E eu me embanano todo na hora de responder, fico sem graça, olho para baixo... e já era a pessoa já sabe que estou escondendo a verdade. E os olhares se cruzam e não tem como voltar atrás... já que está tudo perdido mesmo tenho que falar. 

E por isso que eu conto a verdade e as vezes é por preguiça mesmo rsrs. 

Ah esse lance mentir da muito trabalho. Primeiro você tem inventar a historia que seja a menos distorcida possível da verdade, prever o que fazer quando as pessoas descobrirem, relacionar as possíveis perguntas, estabelecer com as testemunhas uma única versão do fato, e conviver com aquele eterno peso na alma toda vez que olhar para a pessoa enganada (a pior parte) ou se preferir você desabafar de alguém e ficar sujeito a chantagem o resto da vida. E quando as histórias são muito bem contadas? Aí sim as pessoas ficam com uma pulga atrás da orelha, histórias muito bem contadas cheinhas de detalhes geram mais desconfiança do que desculpas esfarrapadas ;D.

A rotina já é tão corrida, nós temos que nos preocupar com tantas coisas e agregar essa função de esconder as verdades trás muito desgaste. Afinal, é bem mais fácil conta a verdade por que além da sua segurança se a outra pessoa acredita ou não problema dela. A verdade é assim pronto e acabou! Os fatos vem de forma natural na mente, você vai conseguir estabelecer relações mais confiáveis por que ninguém vai ter o pé atrás contigo.

E eu acho que sou um verdadeiro preguiçoso kkk falo a verdade por preguiça e inabilidade de mentir, mas até agora essa preguiça não me tem feito mal muito pelo contrario.

Eu recomendo sejam preguiçosos falem a verdade tenham preguiça de distorce-la! Que esse tipo de pecado Deus deve perdoar... =D

Namaste!
...

Sacrifício

É complicado falar em sacrifício, porque na verdade ele faz parte do nosso dia-a-dia. Temos que sacrificar algumas coisas para conseguir outras, e numa sociedade que ao mesmo tempo idolatra o prazer existem o movimentos que pregam a abstinência dele. E como de sair bem no meio disso tudo? Afinal, existe algo que vale apena se sacrificar?


Do tolo, o sacrifício enganado
do beato, a pureza genocida.
Das rédias, o freio puxado,
do sangue que jorra, a vítima
Do amor, o fanatismo puro,
do câmbio, a bela moeda de cá.
Do resumo, o entender confuso,
da terra de Alá, a beleza de Bagdá.

Na aversão do seu altar antigo,
No segredo sagrado da sua origem,
Das rolinhas aos ingênuos cordeiros...
qual deles merece o seu sacrifício?
No precipício tateando a tua vertigem.
Na procissão o cantar dos romeiros.

Quem foi o promotor desse tribunal?
quem promoveu o juízo antes do final?

Sangue azul e sobrenome exótico
cadê o mesmo sacrifício dos seus...
Pior que vampiro e chupa cabra,
desconversa, disfarça, he disfarça...
Bebem o sangue do próprio Deus,
e comem a carne do próprio Deus.
Ópios, visão óptica, o ofuscar ótico.

Transfusão de O Negativo, A Positivo.
transferência por rádio, wi-fi, bluetooth.
Servidor Universal, Deus Aplicativo,
Roteadores Angelicais, sinais em comum
Sopro da vida, coexistência no sentir.
Sua carne é minha carne, sua pele é minha pele.
Seu choro é o meu, ninguém e só aqui,
o Sol ilumina a todos a cada dia que amanhece.

Da vitória alheia vem a fácil desconfiança:
“foi o demo que possuiu a pobre moça!”
Obsessão em conseguir objetivos cegos,
esqueceu dos sinais sutis da velha aliança.
Prefere fugir da maré do que pular a onda,
Ajoelhou no milho, e na dor perdeu o elo.

Só quis orar, apenas orar... orar... orar...

Orou... orou até bater a porta na cara do mendigo.
Oh! perdão... mas, na surpresa: o mendigo era Cristo.

...

Neblina

Aqueles que mais reclamam dos dias de chuva provavelmente são os mesmos que não souberam aproveitar os dias ensolarados.


...

Direita x Esquerda

Na época de eleição sempre se afloram os debates Direita x Esquerda e tal... e vemos grandes discussões filosóficas entre os conservadores moralistas contra marxistas utópicos rs. E eu adoro esses debates! arranca rabo daqui... fura o olho dali... por que na verdade isso mostra que os dois seus defeitos quando explorados ao extremo.

Eu já não gosto da idéia de partido. A forma como as eleições na nossa república são organizadas me deixam as vezes frustado (confesso). Primeiro, pelo fato da pessoa que almeja um cargo político ter que se filiar a um partido, isso já limita as suas possibilidades de desenvolver estratégias de governos próprias e talvez mais inovadoras. Segundo, por que um partido sem grana está sempre em desvantagem aos outros, ou seja, “a propaganda é a alma do negócio”. Terceiro que são os partidos/coligações que governam e não os candidatos propriamente ditos.

Ainda lembrando que no caso de vereadores, deputados e senadores não é apenas o voto direto que elege o candidato, existe o coeficiente eleitoral. É isso mesmo, nem sempre os mais votados se elegem... Existe um cálculo que é feito onde normalmente o partido que recebeu mais votos elege mais candidatos, desfavorecendo ainda mais os candidatos de partidos menores. Monopolizando a continuidade dos partidos tradicionais (pois, estes tem mais candidatos) e distorcendo o real sentido do voto, que seria o povo elege seus candidatos sem “filtros”.

Os partidos brigam entre si mais por vaidade do que pelo próprio bem do Estado, discussões muitas vezes que fazem o país a ficar paralizado. E nós aqui no Brasil não temos o hábito de votar em partidos, nós votamos em candidatos; afinal é a palavra que mais se ouve... Candidato A, Candidato B, Candidato C. Aí elegemos candidato de A que não gosta do terno do Candidato C, e ninguém se preocupa com os rumos da nação. Mas, não acredito que isso seja ruim, as pessoas tem que votar em quem realmente elas acreditem que vá fazer um bom trabalho independente do partido.

Eu hoje sou a favor do fim dos partidos, gostaria de ver candidaturas livres. Elaborando-se alguns critérios acho que não haveria nenhum problema. O mais votado seria ocuparia o cargo, o segundo seria o vice/suplente intercalando situação e oposição, ou seja; acabar com esse lance de partido. Existiriam apenas dois grupos a situação e oposição, enfim, mas isso é só uma teoria o/ que um dia talvez possamos lapidar rs.

Outra coisa é acreditar que o presidente governa o Brasil, é claro que não! A definição mais atualizada é a de representante, o presidente apenas representa a imagem do Brasil no exterior. Ele não tem por obrigação fazer Leis, julgar ou apresentar o “Jornal Nacional”. O presidente tem que aprovar (ou não) as Leis que o Legislativo envia e responder as Leis que Judiciário aplica e de nomear os Ministros. E além de tudo, governar para o bem do país independente de ser Direita ou Esquerda.
Na verdade, o que acontece é que enquanto ficamos brincando de votar existem outras pessoas ditando as regras do jogo.

...

A mulher e o vaso


Sim! resgate o seu contato essencial com a natureza não tenha receio de reverencia-la seja qual for o lugar e a hora. Repeite a beleza das pétalas de uma flor, abrace as árvores, adote um bonsai. Compreenda a imensidão do nosso ecossistema, pois em cada galho de árvore exitem milhares de serem vivos... Não esqueça que tudo começa com o bater de asas de uma borboleta. =]

...

Atenção!

Ao entrar no elevador verifique se o mesmo encontra-se nesse andar.

...

Centenário

Bem, como todos pelo menos devem ter ouvido falar, hoje é o 100° aniversário do Corinthians o/ meu time do coração. E vou tentar falar do Corinthians, sendo bem imparcial como todo corintiano (como se fosse possível)kkk. O Corinthians começou entrou na minha vida como a maioria dos times de futebol começa para os garotos, de pai para filho. E eu formalizei isso aos 5 anos de idade, perguntei para que tinha autoridade no assunto, perguntei ao meu pai: "Pai, posso ser corintiano? Aí ele sorriu e me falou:"Filho, você já é corintiano!". E são coisas assim que marcam de certa forma a relação pai-filho e tal, fui vendo a sequência de títulos a alegria de torcer e tudo mais.

Mas, muito antes de tudo isso a história do Corinthians já tinha começado. Tudo começou em 1910, quando um grupo de trabalhadores ficou admirado com as vitórias do time inglês Corinthians que em uma viagem ao Brasil goleou os melhores times daqui. Na época futebol era esporte das classes mais altas, como o tênis é hoje, e de certa forma era pura ousadia um time de trabalhadores jogando futebol. O Corinthians foi se firmando no futebol profissional ganhou títulos e respeito no cenário esportivo. Aqueles seriam apenas os primeiros passos de uma grande cadeia de fatos que levariam aquele time a ter uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do mundo.

Houve tempos difíceis, de 1954 a 1976 o Corinthians não ganhou nenhum título... mas, por incrível que pareça sua torcida só aumentava. Com a maioria de torcedores das classes mais baixas (como é até hoje), o Corinthians caiu nos braços do povo. Fez a façanha de colocar mais de 140 mil pessoas dentro de um estádio de futebol, fato ocorrido no jogo decisivo da final do campeonato paulista de 1977, contra Ponte Preta no Morumbi. Com um gol chooorado o Corinthians voltou a conquistar um título, que além de tudo marcou a história do Time. Agora, já se imaginava como seriam a maioria das conquistas do clube. As vitórias só passaram a ter valor com gols nos acréscimos, de virada ou mesmo com times tecnicamente inferiores.

E o futebol tem certos traços semelhantes a religião. São semelhantes pelo “inquestionável”, ou seja, poucas vezes se discuti o por quê torcer para tal time, apenas se torce. E junto com esse fanatismo podem surgir atitudes extremas, da mesma forma que vemos as pessoas se agredindo por times e torcidas organizadas vemos elas se agredirem pela fé individual que cada um tem. É difícil para quem se entrega integralmente a alguma coisa admitir que aquilo possa não fazer sentido, então isso gera a atribuição desses sentimentos exagerados. Se proponha sempre um questionamento: “Por que eu torço para tal time e não para aquele?” ou “Por que eu vou a tal culto ou naquele outro?” isso é saudável! E ajuda a eliminar esses fanatismos que só nos fazem destruir uns os outros.

E hoje como corintiano que sou, quero desejar parabéns ao Corinthians! Uma nação de mais de 30 milhões de pessoas, que é maior que Portugal, Chile, Autrália etc... Enfim, é República Popular do Corinthians =D 

Um bando de loucos...