Eu e Eu.

Eu e Eu é uma expressão derivada de "I and I" que é muito usada na comunidade Rastafari. 
 
Eu e Eu é utilizada no lugar de "Eu e Você" ou "Nós", porque quando eu falo "Eu e Você" é  como se fosse uma negação da nossas afetividades e semelhanças, é o desmembrar da relação, seja ela por fins profissionais, pessoais, amorosos ou ideológicos... O que faz muito sentido no nosso dia-a-dia, pois é a divisão de responsabilidade. "Vamos fazer juntos, mas cada um faz sua parte". Quando falamos “Eu e Você” deixamos bem claro que é cada um por si, negamos a coexistência que existe entre o Eu meu e o Eu seu. Ainda podemos citar o “Eu e Ele/a” é quase como empurrar para longe que esta conosco, é como se quissemos dizer “Eu e mais qualquer um”... “Eu e Eles/as” é “Eu e mais um monte de qualquer coisa” kkk. 
 
Claro que há um pequeno exagero, mas inconscientemente eu acredito que a lógica seja parecida. De fato, não nos vemos mais como um só, apenas temos visões retraídas ao nosso próprio ego. Somos pressionados a acreditarmos só em nós mesmos e atropelarmos tudo que estive na nossa frente, sem se preocupar em cuidarmos uns dos outros como irmãos. Isso nos deixa fracos, isso nos distancia e impede que sejamos fortes os suficiente para constituir o paraíso aqui na Terra.

O desejo de alcançar glória, status e fama cega a maioria de nós mortais. E, quando descobrimos que somos manipulados como marionetes por aqueles que têm o poder nas mãos vem aquela sensação de melancolia ao entendermos que tudo isso não passa de ilusão, isso nos faz sentir insignificantes. Mas, não podemos desistir de lutar... Não podemos nos afundarmos nas nossas próprias mágoas, pois ao descobrimos o quanto somos enganados temos que começar a querer que isso não aconteça mais com Eu e Eu.

Eu e Eu” é assim que devemos nos enxergar, eu em mim, eu em você. “Eu e Eu” e a nossa coexistência terrena. Somos uns só corpo e um só Espírito, quando eu te faço mal eu flagelo ao meu Pai maior. Por que da mesma forma que Ele me criou a sua imagem e semelhança, Ele também te criou. E eu posso reconhecer a existência Dele em você. Ninguém faz mal ao outros, nós fazemos mal a nós mesmos. Quando amo as pessoas acima dos seus defeitos eu aceito as minhas deficiências também. “Eu e Eu” somos Eu e Você, Nós, a Fauna, a Flora, as coisas vivas, as coisas não-vivas, a Terra, a Via Láctea, o Universo e tudo que foi criado e ainda não conhecemos.

Fomos convidados a participar de um baquete onde os anfitriões deixaram apenas as sobras para os convidados, infelizmente. Porém, não é preciso se preocupar, há muito peixe na praia e pão para multiplicarmos. Eu e Eu jamais vamos desistir de fazer o bem em troca do mal, jamais vamos deixar de fazer nossas ações pensando no bem comum. Acreditamos sempre na mudança e não nos abatemos diante as pequenas e grandes dificuldades. Fogo na Babilônia!

Jah Bless!
o/

Indesistência

Antes acender um fosforo do que lamentar a escuridao =]

...

Pedacinhos de Céu... =]

Existem gestos iluminadas que realmente marcam aS nossaS vidaS e melhor ainda é quando conseguimos repassa-los para outras pessoas. Apesar de ter vivido pouco tempo em Nova Odessa eu fui contemplado com um desses gestos, porém não quero guarda-lo só para mim e quero dividi-lo com vocês. =D

Pensem que fascinante seria poder entregar "pedacinhos de céu" para que você ama... Eu aprendi como fazer isso! (espero ter aprendido rsrs)

1. Diga para a pessoa fechar os olhos e a mão direita em seguida mentalizar algo que deseja muuuito, sendo que esse desejo não possa ser comprado (espere ela escolher bem aquilo que quer, e pergunte se ela tem mesmo certeza disso).

2. Agora repita o mesmo gesto, feche os olhos e a mão direita em seguida mentalize e deseje algo de muito bom para essa pessoa (que não seja material). Diga o que esta fazendo, porém sem contar o seu desejo. =] Leve a sua mão ainda fechada ao peito e divida uma experiência marcante na sua vida com essa pessoa pode ser relacionada a superação, aprendizado, trauma... algo que você acredite que fara aquele momento ser único e especial.

3. Estenda a mão esquerda peça para que a pessoa coloque a mão dela sobre a sua como se estivesse lhe oferecendo aquilo que ela  tanto escolheu ter, agora coloque você a sua palma junto com palma da outra pessoa como se estivesse juntado os dois desejos.

4. Agora, leve as suas mãos e a da pessoa junto ao peito dela e explique que aquilo NÃO é uma troca, não é esse o objetivo. O objetivo é ela ficar com o desejo dela mais aquele que você a dedicou, sim, a pessoa que você escolheu vai ficar com os dois desejos. Diga para ela que o importante é sempre desejar o bem para as outras pessoas, por que ele de alguma sempre forma vai volta para você.

-->
Quando recebi esse gesto me encantei profundamente com esse momento, e com a pureza dele. A minha amiga me disse que aprendeu isso com sua avó que na maioria das vezes desejava "pedacinhos de céu" para ela. Isso realmente não tem preço, e me faz acredita que se as pessoas praticassem mais gestos assim a nossa convivência em sociedade seria bem diferente. Acredite no poder que você tem de distribuir “pedacinhos de céu” para as pessoas que ama, pois você tem! Você não é só criatura do Universo, você é também sua imagem e semelhança.

Namaste!
=D

Decoreba...

Aquilo que eu posso consulta eu não decoro. =]

...

Dinheiro na mão, ou a falta dele.

Muitas vezes nós estabelecemos metas na nossa vida a partir do momento que tivermos grana. Porém, cada vez mais nos vemos num ciclo vicioso sem fim, onde quanto mais você ganha mais você precisa gastar.Todo dinheiro ganho tem que ser investido o mais rápido possível, e de forma precisa para que não levemos a vida a falência. Nas "demonstrações de resultado" no concluir das metas desejamos sempre ostentar o lucro de nossas ações. Tudo passa a ser necessário e urgente, viver exige agora uma certa habilidade em administração. E afinal de contas, qual a logística da vida?


-Tio, por favor me dá uma moeda...
-Pai, por favor me dá uma Mercedez...
Qual das necessidades é necessária?
Qual das importâncias é importante?

O que te faz sentir impotente?
Dinheiro na mão, ou a falta dele.
O que te faz sentir perto de Deus?
Dinheiro na mão, ou a falta dele.

Minha doação não precisa de atravessador.
Os meus Mestres pregavam ao ar livre.
Eu não vou pagar seu ar condicionado!
Eu não vou bancar seu altar de mármore!
Minha fé não precisa da acústica de teatro,
mega estrutura, mega palco, mega holofote.

Com as árvores eu aprendo mais,
elas falam pouco e fazem muito.
Purificam o ar de forma eficaz,
desperdiçam sementes e frutos.
Abrigam infinitos ecossistemas,
renovam as folhas a cada outono.

-Tio, por favor me dá uma esmola...
-Pai, por favor me dá uma milagre...
Qual das duvidas é mais duvidosa?
Qual dos tédios é mais entediante?

Ouvir aquilo que se espera ouvir
é mais agradável que ouvir a verdade.
Prometer o que não se quer cumprir
é enganar a si mesmo por pura vaidade.
Não gastar não é igual a distribuir,
distribuir não é negar a sua vontade.

O que te faz sentir mais inútil?
Dinheiro na mão, ou a falta dele.
O que te traz autoconhecimento?
Dinheiro na mão, ou a falta dele.

...

Filtro de sonhos.


Para dar zoom clique na imagem


He galera! novidade no blog o/ sempre que tive um tempo estarei postanto algumas da imagens que eu edito, já que escrevo pouco estarei me versatilizando, afinal, é a forma que consigo me expressar melhor. Adoro isso. =D

Eu tenho sim um filtro dos sonhos no meu quarto. O que muitas pessoas não entendem é que o filtro dos sonhos não espanta seus pesadelos; ele apenas faz com que você receba instruções através dos sonhos (sejam uns alegres ou não) e sonhar com o indesejado é das formas de superar os seus próprios medos. Mas, fiquem traquilos eles purificam os ambientes e trazem boas vibrações. =]

E você tem um filtro de sonhos pedurado na sua janela?

Sugestão de Leitura: http://ecoastral.multiply.com/journal/item/27

Abrç a todos! =D

Evolução e aprendizado.

“E todos os dias após acordar faça as três seguintes coisas, nesta mesma ordem: 1.Mate a si mesmo.
2. Mate seus pais.

3. Mate o próprio Buda.”


"Caralho End! fico maluco cara!!!". É claro que o provérbio tem sentido figurado né, esse matar não é fisicamente e sim uma desconstrução. Na verdade eu li isso a muito tempo, e desapercebido voltei refletir sobre o tema de novo. A força desse pensamento é tanta que normalmente quando as pessoas ouvem pela primeira vez rola aqueles três segundo de silêncio =]. Como assim?... E pelo menos a mim causou uma auto analise muito boa, e até um recondicionamento do meu modo de pensar.

As vezes a gente acorda tão empolgado e obstinados a concluir metas que olhamos para nós mesmos como gigantes impermeáveis, motivados pelo dia anterior de glória ou bons resultados que sejam. Porém, outras vezes nos vemos de ressaca do dia anterior e completamente entregues aos nossos erros. Tanto numa quanto em outras estamos nos diante de uma relação com tudo aquilo que construímos durante experiencias passadas, conceitos, opiniões e tal...

De fato, matar a si mesmo é “esquecer” tudo aquilo que se aprendeu antes. É se permitir criar novas opiniões sobre as mesmas coisas e deixar de lado a nossa vaidade, é um sinal de humildade de saber que os outros podem sim estar certos e você não, e ao mesmo tempo duvidar dos dois kkk. Matar os seus pais é ter coragem de quebrar com as antigas tradições, aquelas que aprisionam o progresso. É evitar aquele velho estigma: “se sempre foi assim por que agora a gente vai ter que mudar?” Como se mudança fosse algo ruim... Não é isso, mudanças que venham para melhor. Mude se estiver descontente com as situações, mude se estiver contente com as situações, mude por mudar! Afinal por que cometer os mesmos erros de nossos pais? Matar o Buda é ter a percepção da sua própria fé, é não se acomodar tentando seguir um modelo de fé pré-determinado. Deixe aflorar seu lado espiritual, nada pode ser mais forte do que as suas próprias experiencias de fé! Nenhum testemunho... nenhum livro... nenhum rito..

Tenha consciência que recaídas são normais, não se cobre excessivamente. Toda mudança exige um período de transição, e se a mudança não te fizer bem volte atrás! Volte ao ponto inicial e assim procure outra alternativa. Acredito que cada pessoa pode se moldar, eu acredito que as pessoas possam sim atingir seus objetivos. Para isso tenha humildade e saiba que não são os objetivos impossíveis, mas que da forma que você busca atingi-los, aí sim eles ficam impossíveis. Tenha criatividade e paciência para criar novos métodos para alcanças seus sonhos. A Evolução nem sempre é um processo contínuo e em escala exponencial, as vezes é necessário dar dar dois passos para trás para dar um para frente.

Positive Vibrations! o/