Zumbi vive!

Identidade... Identidade é uma das coisas que mais traz nobreza ao ser humano. Não tem preço você se olhar no espelho e saber de onde veio, saber das glórias dos seus antepassados e se auto compreender dentro do seu contexto existencial. Mas, por ignorância e prepotência exitem povos que se acham superiores à outros e fazem questão de apagar a sua identidade para dominá-los.

Foi exatamente isso que os europeus fizeram com os africanos por eles escravizados. Tirando-os da sua própria terra, desmembrando as tribos, inibindo os costumes, reprimindo a sua religião e impondo seus padrões de beleza, jeito de vestir, de se comportar, de falar.

Hahaha Mas, se enganaram pensando que seria tão fácil! Houve resistência... Houve rebeliões... Houve revoltas... e muito mais que isso houve Palmares! O/ Um povo que não se ajoelhou pra quem os escravizava, chicoteiava, repudiava e ainda por cima tinha cinismo de querer catequizá-lo. Um povo que mostrou o seu poder de organização e conseguiu estruturar um país dentro de um outro país. Um povo que suportou diversas investidas armadas de um exército superior em armamentos, porém, não superior em conhecimento, observação e compreensão do ambiente de combate.

Zumbi! apesar deles quererem apagar o seu nome das aulas de história, ele vive! Nos guia e nos orienta para que tenhamos forças para sermos resistentes à todos os tiranos que queiram nos subjugar ao seu poder. E por isso não deve ser esquecido. Além disso, as nossas raízes não devem ser esquecidas.

Saiba resgatar a sua essência, direcionar a sua fé se reconectar com as forças da natureza. Aí sim, você encontrará o verdadeiro progresso espiritual que tanto deseja (se é que deseja...).

Dentre tudo que nos roubaram, ainda nos restou muito para nos orgulhar.

"Zumbi vive! Eternamente."


...