Curva da felicidade

Felicidade é um dos combustíveis da vida, eu não conheço ninguém que não queira ou pelo menos não quis ser feliz um dia. Buscar a felicidade pode nos trazer diversos conflitos sobre o certo e errado, o individual e o coletivo, o sentimento e um sonho de consumo. Por que ser feliz nos traz prazer físico, mental e espiritual. Até a relação com o tempo muda, quando se está feliz há um enorme desejo de que tudo dure para sempre; é como se o mundo pudesse acabar naquele exato momento que não faria diferença. =]

A ambição pela felicidade eterna faz com que muitas pessoas façam dela uma obsessão por toda vida. Hoje em dia é pregada a felicidade a qualquer preço numa busca que não respeita os limites do bem comum, onde o importante é “a minha felicidade o resto que se F*&$w#”. Ser feliz é um status prazeroso e que deve ser buscado, mas dentro dos limites dessa tal competição vamos assim dizer. Nesse lance de se obter felicidade apenas através de competição (o que já é um equivoco), muitos jogam sujo e puxam o tapete de quem estiver pela frente. Esse sentimento canibal que nunca vai trazer uma felicidade completa só faz essas pessoas terem cada vez mais sede de sangue.

É preciso ter consciência de que não se vai ser feliz para sempre em função de um momento de felicidade. Esse sentimento passa e se você não estiver preparado para isso vai sofrer muito e até talvez cair em buracos de indignação com o seu destino. Vai ficar se perguntando o porque da não continuidade daquilo tudo. 

De uma coisa esteja certo! A felicidade vem através de auges, e se você está no máximo de sua felicidade hoje a coisa mais lógica que existe é você tender a neutralidade amanhã. Entender que não se pode viver feliz para sempre pode trazer uma enorme consciência o/ Pois, a partir disso você vai começar a desfrutar de cada momento como se ele fosse realmente especial e passageiro na sua vida; além de estar desencanado com os momentos tristes que da mesma forma vão passar sutilmente, muitas vezes sem deixar vestígios.

Estar triste significa que você tem um caminho a percorrer! Tem que ainda passar pela neutralidade até chegar ao momento feliz. =] Ok, eu sei que muito se fala em mudanças repentinas de um momento para o outro, mas eu acredito que nem sempre toda essa carga emocional seja positiva. Além do que você pode estar enganando a si mesmo e gerando ilusões quanto as situação propostas. Quando estiver triste tome cuidado para não buscar uma decepção maior ainda.

Se proponha pequenos desafios para ser feliz, comece a caminhar que você ficará cada vez mais perto do horizonte. A felicidade é conquistada aos poucos, tem que ser plantada semeada e colhida. Afinal, a felicidade completa só pode ser atingida quando tudo vibra em harmonia ao seu redor fora disso há apenas uma felicidade ilusória e aparente.

Busque uma felicidade verdadeira e com o tempo você diminuirá as oscilações de sentimentos e tenderá a felicidade sutil e cativante que te trará uma profunda leveza de espírito e consistência no seu viver.

...