Poucos, 80 anos.

Ao meu ver nós vivemos pouco tempo. É sim, e mesmo para os que conseguirem alcançar uma longevidade um pouquinho maior de vida aqui na Terra, esses vão viver em média 80 anos. E por mais que se faça muita coisa tenha certeza que quando você chega lá vai dizer: “caramba! Quantas coisas que eu não fiz nessa vida e deveria ter feito...” Viver em si não é algo muito complexo ainda mais por que é muito difícil fugir do nosso padrão de vida. Nascer, crescer, amadurecer, estudar, trabalhar, ter filhos, netos e morrer, de modo bem simples é isso. (e muitas vezes nem convém vir a complica muito as coisas).O que acontece é que nós fingimos que não sabemos dessa fatalidade.

Infelizmente, nos achamos muito novos aos 20 e muito velhos aos 60, pura ilusão! =]

Eu acredito que a minha geração viverá sim em média 80 anos, não por que cuidamos do nosso bem-estar, alimentação, espírito, etc... Na verdade eu acredito mais no avanço da medicina em desenvolver remédios e técnicas para que prolonguemos mais a nossa estadia no planeta. Enfim, é melhor se prepara para isso (não neuroticamente claro), mas se prepare. Mesmo achando pouco, são 80 anos, e eles não vão passar do dia para noite.

E sempre existiu aquela dúvida, viver o máximo das coisas aqui ou se resguardar delas para alcançar um possível paraíso? Eu sempre achei obvia a vantagem de se dedicar por 80 anos e ter livre acesso ao paraíso pela eternidade. Porém eu não acredito que 80 anos se resguardando sejam suficientes para se provar o merecimento por um plano mais evoluído. Nós temos a necessidade de aprender e esses 80 anos são apenas partes de longas fases que temos e teremos ainda de aprendizado, é possível sim no final de cada etapa fazer um balanço do que cumprimos com êxito ou não. Mas, 80 anos não são suficientes para se adquirir muitas virtudes nós ainda morreremos cheios de defeitos, e com muitos desafios deixados para trás. Por isso precisamos de muito mais que 80 anos e aprimoramento para subir mais um degrauzinho a cima no cosmo.

São aproximadamente 8 décadas, aproximadamente 80 anos, aproximadamente 960 meses, aproximadamente 29.200 dias, aproximadamente 4171 fins de semana =]. É só isso que você provavelmente vai ter para viver por aqui. Não deixe de viver. Deixar de viver é abandonar essa chance maravilhosa de nos aprimorar como indivíduos. Você não foi trazido para a Terra sem nenhum proposito, não viva como enfeite.

Afinal, qual o intuito de querer uma Ferrari e nem ter carta de habilitação? Por que você quer ser eterno se não se propõe a viver nem esses poucos 80 anos?

...