Materialização da Fé (Parte I)

Nós temos necessidade de materializarmos muitas coisas, e muitas vezes estamos fazendo isso sem perceber. Materializamos o conhecimento com diplomas, uma união estável com uma aliança, a existência indivíduo com seu CPF. Os homens são carentes de auto afirmação e precisamo a todo tempo estar lembrando o que somos ou o que achamos que somos, ou pior ainda; aquilo que não somos.

Reconhecer que estamos longe (ou não) da Energia que governa o Universo é difícil, mesmo querendo alcançar uma evolução qualquer não se sabe se estamos no rumo certo, isso nos trás muitas dúvidas. E de fato materializar certas coisas nos trás um grande conforto, e até uma rasa certeza de que estamos no direção certa; é como se a partir desse momento as coisas ficassem um pouco mais difíceis de serem quebradas.

Mas, nem sempre materializar as coisas nos coloca para próximo das coisas sutis; o maior erro das pessoas é querer transformar o material em sutil.

Ex: A pessoa assina um jornal afim de ter uma automotivação maior para começar a ler. Provavelmente esses jornais que ela assinar vão ficar amontoados na mesa de centro e não vão ser lidos nem metade deles. Por que? Por que não é fundamental para quem deseja adquirir o habito da leitura assinar um jornal. O ideal seria que ela já gostesse de ler.

Tem gente que paga o primeiro mês de academia para começar a ter disposição para os exercícios. Provavelmente essa pessoa vai frequentar a primeira semana da academia e depois abandonar aos poucos. Por que? Porque essas pessoas não abrem mão de descerem do ônibus ou carro e parar 200m mais longe de onde exatamente queiram descer. O ideal seria ela já se propor a pequenas atividades durante o dia para a partir daí querer praticar exercícios mais desenvolvidos.

Tem uma galera também que adora muda o visual para dizer que mudou de "espírito" que se renovou e tal. Provavelmente depois de 15 dias vai surgir uma profunda incógnita na mente: "Eu conseguiu mudar o cabelo e não conseguiu mudar a minha forma de ser?"Por que?" Por que as maiores mudanças na nossa essência não serão perceptíveis as outras pessoas. O ideal seria primeiro mudar por dentro, se repaginar e fazer uma nova análise se é mesmo esse o estilo de vida que realmente queremos e a partir daí sim muda o visual. =]

Não exagere na pressa em pular etapas que influenciarão negativamente no resultado final dos seus objetivos, saiba trabalhar a sua alma para evoluir da forma que deseja.

Continua... (sempre quis escrever isso =D)

...