Diafragmatizando

Respirar... parece simples.
E na verdade é simples! Porém a maioria das pessoas não fazem de forma “correta”, e quando se fala isso muita gente entende que tem haver com puxa pelo nariz e solta pela boca ou puxa pela boca e solta pelo nariz. Ai você sugeri ao indivíduo: Respire fundo! Ele provavelmente vai estufa o peito, vai se encher de ar até não pode mais, segurar por uns três segundos, e vai solta tudo de uma vez... Toootalmente errado!

Respirar não isso, para respirar corretamente é necessário degustar o ar =]. Você deve retirar os nutrientes que ele oferece para a fim de um melhor condicionamento do seu corpo. Ter uma respiração eficiente pode fazer toda a diferença no seu dia-a-dia. Afinal, somos exigidos constantemente de um alto desempenho em todas nossas atividades cotidianas e uma manutenção não adequada do nosso corpo pode nos levar a um excesso de desgaste desnecessário.

Conforme ficamos ocupados durante o dia pouca atenção damos ao nosso respirar, porém no final da tarde quando já estamos stressadíssimos com tudo a nossa volta aí sentimos a falta de ar... E na tentativa do nos acalmarmos (os que conseguem ter um pouco de racionalidade quando stressados rs) buscamos uma respiração que apenas piora as coisas, a respiração torácica, que é aquela respiração que a pessoa enche o pulmão até o fim. Essa respiração só vai te trazer o dobro de adrenalina que aquela pessoa já tinha, e com certeza vai deixar ela mais p*&a#$ da vida kkk, enfim um ciclo vicioso...

Existe uma outra forma de se respirar, essa sim correta; a respiração diafragmática! Ela acalma e tranquiliza os sentidos de qualquer um e te faz consumir apenas o necessário de energia para suas tarefas. Como funciona? A princípio é bem simples! Experimente encher sua “barriga” de ar... solte... repetidas vezes... sentiu a diferença? ^^ Quando todos nos nascemos praticamos a respiração diafragmática e depois de pouco tempo desaprendemos esse recurso... Aprenda com os bebês, veja como eles respiram e faça igual, a mudança será sentida imediatamente na sua vida. Um belo exemplo da importância disso é que só ha possibilidade de dormimos depois que iniciamos a respiração diafragmática, e quem tem problemas nesse sentido não consegue desfrutar de sonos profundo, mas aí já são casos que merecem medicamento; tirando isso todos nós somos capaz de exercita-la.

A respiração diafragmática nos traz uma percepção mais aguçada do espaço, é possível se conectar com o meio ao seu redor. As decisões durante o seu dia serão menos impulsivas. Deguste o ar! Não se preocupe em ditar o ritmo da sua respiração o seu corpo faz isso automaticamente para você =D

Abrç a todos!

...