Evolução e aprendizado.

“E todos os dias após acordar faça as três seguintes coisas, nesta mesma ordem: 1.Mate a si mesmo.
2. Mate seus pais.

3. Mate o próprio Buda.”


"Caralho End! fico maluco cara!!!". É claro que o provérbio tem sentido figurado né, esse matar não é fisicamente e sim uma desconstrução. Na verdade eu li isso a muito tempo, e desapercebido voltei refletir sobre o tema de novo. A força desse pensamento é tanta que normalmente quando as pessoas ouvem pela primeira vez rola aqueles três segundo de silêncio =]. Como assim?... E pelo menos a mim causou uma auto analise muito boa, e até um recondicionamento do meu modo de pensar.

As vezes a gente acorda tão empolgado e obstinados a concluir metas que olhamos para nós mesmos como gigantes impermeáveis, motivados pelo dia anterior de glória ou bons resultados que sejam. Porém, outras vezes nos vemos de ressaca do dia anterior e completamente entregues aos nossos erros. Tanto numa quanto em outras estamos nos diante de uma relação com tudo aquilo que construímos durante experiencias passadas, conceitos, opiniões e tal...

De fato, matar a si mesmo é “esquecer” tudo aquilo que se aprendeu antes. É se permitir criar novas opiniões sobre as mesmas coisas e deixar de lado a nossa vaidade, é um sinal de humildade de saber que os outros podem sim estar certos e você não, e ao mesmo tempo duvidar dos dois kkk. Matar os seus pais é ter coragem de quebrar com as antigas tradições, aquelas que aprisionam o progresso. É evitar aquele velho estigma: “se sempre foi assim por que agora a gente vai ter que mudar?” Como se mudança fosse algo ruim... Não é isso, mudanças que venham para melhor. Mude se estiver descontente com as situações, mude se estiver contente com as situações, mude por mudar! Afinal por que cometer os mesmos erros de nossos pais? Matar o Buda é ter a percepção da sua própria fé, é não se acomodar tentando seguir um modelo de fé pré-determinado. Deixe aflorar seu lado espiritual, nada pode ser mais forte do que as suas próprias experiencias de fé! Nenhum testemunho... nenhum livro... nenhum rito..

Tenha consciência que recaídas são normais, não se cobre excessivamente. Toda mudança exige um período de transição, e se a mudança não te fizer bem volte atrás! Volte ao ponto inicial e assim procure outra alternativa. Acredito que cada pessoa pode se moldar, eu acredito que as pessoas possam sim atingir seus objetivos. Para isso tenha humildade e saiba que não são os objetivos impossíveis, mas que da forma que você busca atingi-los, aí sim eles ficam impossíveis. Tenha criatividade e paciência para criar novos métodos para alcanças seus sonhos. A Evolução nem sempre é um processo contínuo e em escala exponencial, as vezes é necessário dar dar dois passos para trás para dar um para frente.

Positive Vibrations! o/