Cristo e os Três Reis Magos

De certo não há nada que me intrigue mais no historia do natal do que os Três Reis Magos...Primeiro, Magos nunca foram bem vindos entre os cristãos e sempre foram tidos como pessoas que usam forças demoníacas e tal, muitas pessoas acusadas de bruxaria foram queimadas pela Inquisição etc, mas poucos se lembram que eles tiveram participação especial na historia do nascimento de Cristo.

Os Três Reis Magos aparecem uma única vez na Bíblia e apenas no Evangelho de Mateus e não há muitas evidências sobre sua origem. A versão mais encontrada é a de que os Magos vieram do reino persa e eram sacerdotes e não se sabe ao certo a quantidade, o número três é atribuído pela quantidade de presentes que foi dada ao menino Jesus. Há controversas também quanto à data da visitação que não seria exatamente após o nascimento e sim 12 dias depois; na verdade a própria data do nascimento de Cristo é desconhecida, antes se comemorava em diversas datas após uma "padronização" que se adotou 25 de dezembro.

Eles que vieram do Oriente em busca de presenciar o nascimento daquele que seria o salvador do mundo, chegando na cidade procuraram por Herodes que ficou assustado com esta notícia e pediu aos Magos que revelassem onde se encontraria o garoto (bobinho esse Herodes rsrsrrs), os Magos logicamente não revelaram. E seguiram o sinal de uma estrela até chegarem ao lugar onde se encontrava a Sagrada família e entregaram os presentes que traziam na bagagem: incenso, ouro e mirra. Não foi ao acaso que os presentes foram escolhidos, eles tem significado: o incenso significa o crescimento espiritual; ouro significa a nobreza de um novo rei que chegou para nos guiar e instrui ao novo mundo; e a mirra que simboliza a imortalidade já que era utilizada para embalsamar os mortos em seus túmulos.

“Segundo Harvey Spencer Lewis assim como muitos estudiosos do assunto; afirma que Jesus recebeu, na infância e na adolescência, educação conforme os preceitos Essênios. Foi preparado num colégio localizado no Monte Carmelo, na Palestina para se tornar o Cristo, o Messias (Cristo e Messias significam salvador).

Depois dessa preparação, o jovem mestre começou a estudar profundamente as antigas religiões e diversas seitas que influenciaram o desenvolvimento da civilização. Para isso foi para a Índia e o Tibet, onde conviveu durante alguns anos com os principais sábios budistas. Ao deixar a Índia, Jesus viajou para a Pérsia (atual Irã), onde esteve com os magos eruditos do país. Jesus aprendeu também com os sábios da Assíria e já nessa época atraia multidões à sua volta, por seus poderes de cura e suas palavras.”
Fonte:
http://www.forumespirita.net/fe/comunicabilidade-dos-espiritos-(mediunidade)/a-vida-secreta-de-jesus

Depois de passar por outros diversos países Jesus retornou então a sua terra de origem com 30 anos, e sendo batizado por João deu continuidade ao projeto que Deus tinha para Ele...

Hipóteses... hipóteses, e mais hipóteses eu não duvido, na verdade as acho viáveis. Talvez Magos não sejam tão maus assim... de fato a única coisa que é inquestionável é que Jesus foi um ser Iluminado e cercado de mistérios por isso ele e a sua história são reverenciados até hoje.

Espero que tenha proporcionado uma reflexão legal a todos, boas festas! que um novo ano está chegando e merece todas as vibrações positivas possíveis.