A cor do cara-pálida.

Num sei....

Talvez o assunto não seja novo para muitos, mas não poderia deixar de ser aqui mencionado. Jesus muito além do que foi como filho de Deus que de fato é o mais importante, Ele também foi homem sendo homem tinha cor... Eu desde criança acostumados com retratos, imagens, filmes etc. entendia Cristo como o bonitão de olhos azuis, pele branca, cabelos ao vento...kkk mais é que criança não tem "malícia" e infelizmente alguns adultos também não, malícia de duvidar... de questionar...

Depois que eu fui entender que era tudo mentira, que era tudo puro equívoco, Jesus era judeu, os judeus tem suas raízes mais profundas da Etiópia. Jesus viveu em meio ao deserto, onde o Sol não era dos mais amenos. Jesus era de origem pobre, não era nenhum príncipe trancado no castelo.

Como Jesus iria ser branco? como? ...


A imagem de Jesus foi distorcida durante o tempo através das pessoas que o retratavam, não digo que seja a princípio que foi por maldade, mas aconteceu. Talvez fosse difícil para a Igreja conseguir fiéis brancos para um filho de Deus negro... imaginem como seria para brancos escravizar negros aclamando um Deus negro... difícil ? muito pelo contrário, talvez a imagem de um Deus branco que fazia os mais diversos milagres convencesse com menos dificuldade os negros a se entregarem.

Parece ser que o tema é bobo, mas na verdade aparência física influência bastante. Podemos ver isso através dos cantores, cantoras, padres e afins os novos "pop stars do Senhor", pode ter muita gente que negue mas eles não são assistidos pelos belos hinos de louvor. Vejam como exemplo, o padre Zezinho com lindos cânticos e CDs a vários anos não teve metade da mídia que o padre Fabio de Melo em alguns meses.

Enfim, não quero prolonga e tal, o mais importante de fato são as ações que Jesus praticou em cima da Terra, isso sim é o que vale mais do que qualquer coisa; qualquer cor, etnia, raça, língua... mas que Jesus não era branco, ahhh mas não era mesmo!