Aonde fica o Céu?

Aonde fica o Céu? - esses dias me perguntei despretensios. Em cima de nossas cabeças! rsrs seria a resposta mais óbvia... O Céu é o lugar onde a maioria das pessoas querem estar após a morte, mas, para onde de fato querem ir? e por que querem ir? como você pode ter vontade de ir a um lugar do qual supostamente não conhece, ou conhece?... será um instinto? será a vida na Terra um fardo muito exaustivo e dolorido que mereça uma recompensa? será que é a temor de ir para um lugar pior que este?

Eu acho interessante como a idéia de céu está enraizada em nossas mentes: nuvens... anjinhos tocando harpas... Deus com sua barba alva sentado no seu trono de tranqüilidade controlando tudo... todas as pessoas se entendendo... nada de conflitos... nada de sofrimento...


Será que é mesmo assim?

Será que é tão diferente da Terra assim? Afinal quem teria o privilégio de ir para Céu? Com certeza as pessoas justas e de boa conduta, que oram e que erram menos... porém, erram É aí que está o X da questão! como que pessoas errantes fariam dessa dimensão um lugar tão perfeito assim? muitas perguntas sem repostas concretas eu concordo rsrs Mas já que estamos no meio de tantas suposisões...

Eu acredito que o Céu não seja muito diferente da Terra, acredito que é tudo um processo de apredizagem e que a cada dia que passa devemos nos esforçar para convivermos melhor, seja aonde for. Até quando nós vamos passar a vida toda brigando uns com os outros sem buscar nos entendermos de fato, sem perceber somos resultado de nossas experiências e que adquirimos uma visão de mundo particular que agrega uma enorme beleza de múltiplos significados para as mesmas coisas. Buscar saber como cada um adquiriu tais conhecimentos e ver como o outro também pode estar com a razão é fundamental para que possamos conviver melhor, tornar desde já a Terra um lugar mais agradável de se viver, ou queremos morrer para vestir os trajes angelicais e nos comportamos melhor? a mudança não acontece de maneira tão radical assim.

Nós vemos muitas vezes a vida na Terra como um martírio (e temos muitas justificativas válidas para tal), talvez por isso alguns se trancam em todas as regras para nunca mais voltar e escolhem sofrer aqui na Terra, se dedicando à algo maior que não está aqui e talvez por isso outros percebendo que já cometeram falhas entreguem os pontos e resolvem enfiar ainda mais o pé na jaca entregando os pontos. Resultado: a Terra fica dividida e desorganizada por que nenhum dos opostos não vão conseguir se entender e caminhar para um objetivo comum. Ou seja, o problema não é a Terra, e sim as pessoas que estão aqui! e que não trabalham para que aqui seja o Céu.E aqueles religiosos mais otimistas que dizem que Deus sempre que o nosso melhor... seguindo esse pensamento a Terra seria um lugar bem melhor do que o Céu! por que Deus iria querer nos ver sofrendo na Terra? seria então a Terra é um lugar melhor do que Céu?

Disso não sabemos, não sabemos aonde é o céu... não sabemos se aqui é o céu... mas, tendo a convicção de que se cada um se doar para que o planeta seja melhor, ele vai sim ser um lugar melhor! podemos fazer daqui um lugar muito mais agradável de se viver e alcançar o bem estar de todos sem ficarmos angustiados esperando para ter paz apenas no Céu. Vamos começar já! e a partir de agora vamos construir um novo mundo!