Transformador de energia

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" Lavoisier, Antoine Laurent (1743-1794)

Minha mãe foi quem me disse essa frase pela primeira vez, antes mesmo de estudar ou ouvir falar de Lavoisier ela já fazia parte da minha vida e eu não imaginava o quanto seria importante para a minha visão de mundo.

Stress, ansiedade e angústia nos pressionam dia após dia, gerando sobrecarga de energia negativa e de algum modo tentamos nos livrar de tudo isso. A planta do vizinho, o animal de estimação ou alguém que esteja próximo acabam sempre sendo vítimas de atitudes agressivas que não conseguimos controlar.

Mas como se livrar desse mar negativo que nos cerca?

Bom, se nada se perde, nada se cria, tudo se transforma... vamos transformar tudo que é negativo em bom! canalizando a energia negativa para nós, convertendo-a em boas vibrações podemos sim purificar ambientes. Ninguém disse que é fácil, afinal, nós vamos concentrar mais energia negativa dentro de nós e é necessário que dissipá-la no ar de forma sutil (sempre respeitando o próprio limite, pois ninguém tem obrigação de ser bom). É possível anular a energia negativa através de absorção de energia positiva como: um hobbie, música, meditação, Johrei... isso cabe a cada um descobrir qual a melhor atividade. De fato, nós podemos aliviar o peso que o mundo carrega e consequentemente o nosso também, por isso é importante nos prepararmos para este novo momento. Semeando Luz colheremos claridade e um novo mundo surgirá.

Credo da Indonésia

Creio em Deus, Pai de todos, que deu a terra a todos os povos e a todos ama sem distinção. Creio em Jesus Cristo, que veio para nos dar coragem, para nos curar do pecado e libertar de toda a opressão. Creio no Espírito Santo, Deus vivo que está entre nós e age em todo o homem e em toda a mulher de boa vontade. Creio na Igreja, posta como um farol para todas as nações, e guiada pelo Espírito Santo a servir todos os povos. Creio nos direitos humanos, na solidariedade entre os povos, na força da não-violência. Creio que todos os homens e mulheres são igualmente humanos. Creio que só existe um direito igual para todos os seres humanos, e que eu não sou livre enquanto uma pessoa permanecer escrava. Creio na beleza, na simplicidade, no amor que abre os braços a todos, na paz sobre a terra. Creio, sempre e apesar de tudo, numa nova humanidade e que Deus criará um novo céu e uma nova terra, onde florescerão o amor, a paz e a justiça.Amém.

Diálogo no deserto

O grande sofrimento humano sempre foi causado pelo “demônio” que nos atormenta, nos faz ficar distante de Deus, certo?

Por que? – eu me perguntava.

Por que Deus como eu acredito Onipotente, Onisciente e Onipresente tendo todo poder em suas mãos não acaba com o “mal”? Assim terminaria o nosso sofrimento e seriamos todos felizes no céu.
Não foi por falta de oportunidade!


Certa vez, Jesus foi tentado no deserto, mas deixou o “diabo” sair ileso, nem se quer o proibiu de tentá-lo de novo, apenas aconselhou:

“Não tentarás o Senhor teu Deus!”

E o "diabo" por sua vez se fosse tão cruel, maldoso e sanguinário... por que deixaria Jesus são e salvo depois?
Acho que antes e depois daquele vários foram os diálogos entre os dois... Na verdade acho que um precisa do outro para uma evolução conjunta.

E percebendo que o bem e o mal não eram inimigos tão mortais assim, opinei:
Deus, não quero mais ir para o céu... Nem pro inferno! A Terra já ta de bom tamanho pra mim! Porém, que seja feita a vossa vontade.