Preconceitos e pós-conceitos.

"Eu não sou preconceituoso, tenho apenas pós-conceitos!"

Afinal o que é um pós-conceito? ao meu ver nada mais é do que um preconceito fundamentado, uma forma escancarada de assumir a falta de tolerância que se tem com determinados comportamentos, situações, pontos de vista etc. Talvez ninguém perceba, mas esse tipo de comportamento é tão horroroso quanto o próprio preconceito.

"Certa vez, ao conversar com uma pessoa fui ofendido, agora quando tenho que tomar alguma atitude não peço mais sua ajuda."

O que acabamos de observar foi um gesto discriminatório para com a pessoa citada, ou seja, você não julgou pela a aparência mas por um conhecimento raso e com isso se tornou preconceituoso. Você sabe por que ela te atendeu daquela forma? Você tentou ao menos imaginar os motivos de tal comportamento? a carga de responsabilidade e stress que ela sofre todos os dias? Certamente não, analisou apenas o que aconteceu com você.

O que eu quero dizer ao leitor é que faça diferente, não se deixe levar por nenhum julgamento antecipado, que todo ser humano merece ser ouvido, que cada indivíduo vive um momento diferente na vida.

"Então eu não tenho direito de ficar magoado?"

Sabe, as vezes é melhor a gente deixar o orgulho de lado, tentar ouvir e entender por que aquilo aconteceu. Assim você vai ajuda ela a aliviar o peso que tem sobre suas costas, vai deixar ela mais leve para que possa fazer bem aos que a rodeiam, vai espalhar a paz, que com certeza em algum momento retornará para sua pessoa.

Aqueles que semearem LUZ colherão CLARIDADE!

Essa é a Luz que eu preciso.

Bom, aqui é só o começo de uma nova fase, que Deus me ilumine nessa caminhada, que o chão me falte para que possa flutuar entre o emaranhado de luzes que me guiam. Que eu não seja claro... nem óbvio, que a energia fale mais do que palavras, pois, elas nem sempre dizem muita coisa.

Essa é a Luz que eu preciso, Luz que ilumina e nos dá juízo! =D