Diálogo no deserto

O grande sofrimento humano sempre foi causado pelo “demônio” que nos atormenta, nos faz ficar distante de Deus, certo?

Por que? – eu me perguntava.

Por que Deus como eu acredito Onipotente, Onisciente e Onipresente tendo todo poder em suas mãos não acaba com o “mal”? Assim terminaria o nosso sofrimento e seriamos todos felizes no céu.
Não foi por falta de oportunidade!


Certa vez, Jesus foi tentado no deserto, mas deixou o “diabo” sair ileso, nem se quer o proibiu de tentá-lo de novo, apenas aconselhou:

“Não tentarás o Senhor teu Deus!”

E o "diabo" por sua vez se fosse tão cruel, maldoso e sanguinário... por que deixaria Jesus são e salvo depois?
Acho que antes e depois daquele vários foram os diálogos entre os dois... Na verdade acho que um precisa do outro para uma evolução conjunta.

E percebendo que o bem e o mal não eram inimigos tão mortais assim, opinei:
Deus, não quero mais ir para o céu... Nem pro inferno! A Terra já ta de bom tamanho pra mim! Porém, que seja feita a vossa vontade.